10 de mai. de 2015

Colocando efeito nas imagens + Explicação

Yoooo, Daijobu?
Neste post, não vou exatamente explicar como colocar efeitos nas imagens do post, porque aqui no blog já tem uma tuto assim, então, só vou ensinar como definir o tempo que o efeito leva para aperce e quanto % ele aparece.Clique em Leia Mais!
Colocando efeito nas imagens: >Aqui bombom!<
Ok, escolheu e colocou?Agora, como definir o tempo que leva para o efeito aparecer.
Em qualquer um desses códigos, sempre tem algo parecido com isso: transition: all 1s ease;}, esse 1 que tem o s ao lado, significa o tempo que leva para o efeito surgir.Mudando o 1 para 0, o efeito se torna automático ao passar o mause.Tipo, a imagem ta normal, você passa o mause e automáticamente vai aparecer o efeito.
Assim como você muda para 0, você pode mudar para 1 ou mais!Quando se coloca um número maior que 0, o efeito demora esse número x para aparecer.
Admite, não é tão difícil assim, não é?
Agora, também tem essa gracinha: {webkit-

filter:NOMEDOEFEITO(80%); esse código define o QUANTO o efeito aparece.Tipo, você coloca opacidade e muda o (80%) para (20%).Assim, o efeito só aparecer 20% dele, e não 100%.
Esse é mais difícil de compreender, então vou dar um exemplo:
Meu blog é beeeeeem clarinho, assim quero colocar um efeito claro nas imagens do post!Mas, também tem uma coisa: se eu colocar muito claro, parece que meus olhos vão sangrar!Por isso vou diminuir esse número!Em vez de 100% irei colocar 20 ou 30%.
Deu para entender? (espero que sim).
Só isso minna!

Créditos: >Meu blog< pela explicação.

Bjs, Ass:
Yurippe

9 comentários:

  1. Oii, tudo bem? Seu blog é maravilhoso, obrigada pela ajuda, tava procurando dois tutos e achei aqui!Aceita afiliar qlqr um dos blogs?
    Apoia as metas?
    cute-universe.blogspot.com e universolollipop.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii...Desculpa, eu Yurippe tenho meu próprio blog, e esse é o da minha amiga Lu-chan.Se está falando desse blog, sinto muito mas sou só postadora.Mas se está falando do meu blog, estou aceitando sim afiliações :3 E denada pelas tutos

      Excluir
    2. Ok, estou falando de ambos <33
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi, socorro, vim aqui pedir ajuda, como vc colocou esses extras no seu blog? como? como?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom, não sou a Yurippe - criadora do post - mas sou a dona do blog, Lu-chan, sendo assim, fui eu quem criei seu layout. É algo bem simples, eu ainda estou a criar o tutorial para fazer um extra assim, mas, se está falando das abinhas, existem vários blogs que já ensinam, obrigada pelo comentário... por sinal.

      Excluir
    2. Lu-chan, não quer que eu faça a tuto? Eu procuro por aí e posto!Pode ser?Ou tu prefere fazer o post por não estar postando muito?A escolha é sua!

      Excluir
  3. Adorei o blog!! Já estou inscrita :3 Estou fazendo o blog e vocês estão me ajudando muito! Vou colocar crédito com certeza! Continuem assim trazendo posts tão legais e fofos!
    Beijinhos

    ResponderExcluir